PRINCIPAIS BENEFICIOS
Os benefícios naturais desse processo poderão ser observados tanto a curto quanto a longo prazo. Isso depende da adaptação das pessoas às mudanças que este apresentará.
É possível que no começo sejam difíceis de serem encaradas e tragam certo desconforto, pois dependendo também do contexto, podem ser consideradas até mesmo radicais. No entanto, com o passar do tempo perceberemos que todos começarão a se adequar e a sentir os sintomas positivos desta nova realidade, que se mostra cada vez mais satisfatória e prazerosa de ser vivida.
Pesquisa realizada pela Revista Fortune apontou as seguintes melhorias nas organizações que utilizaram os processos de coaching: melhor relacionamento de trabalho com os subordinados (77%); melhor relacionamento com o chefe (71%); melhor
relacionamento com pares (63%); aumento do nível de satisfação com o trabalho (61%); aumento de comprometimento com a empresa (44%). Nos Estados Unidos, segundo o jornal Executive Channel, mais de 40% dos executivos já passaram pelo processo de coaching. O método é tão difundido que muitas empresas oferecem o serviço de coach como beneficio do cargo. Mais de 40.000 executivos possuem coaches nos Estados Unidos (Revista Fortune). Cerca de 88% das empresas do Reino Unido utilizam ou já utilizaram os serviços de um coach e mais de 70% das empresas australianas já se beneficiaram da metodologia e 92% dos líderes que fizeram coaching disseram que planejam fazê-lo novamente.
No processo de coaching, acreditamos que “todo mundo tem todos os recursos que precisam para fazer as mudanças que querem”.
COACHING EXECUTIVO
O Coaching Executivo tem como foco executivos, empresários e líderes, e consiste em ajudar esses profissionais a desenvolver novas habilidades, superar crenças limitantes, atuar em alta performance e melhora constante.
O processo tem como foco alcançar metas a curto, médio e longo prazo. Através da identificação e desenvolvimento de competências, como também do reconhecimento e superação de adversidades.
O processo de transformação proposto pelo Coaching tem como base principal o autoconhecimento. A partir do momento que o indivíduo passa a conhecer verdadeiramente os seus recursos internos, seus sentimentos, pensamentos, por que ele age de um jeito ao invés de outro, ele passa a realizar as mudanças necessárias para a auto realização.